O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou que vai alterar o itinerário das linhas de ônibus que circulam na área central de Manaus, a partir desta segunda-feira, 24. A mudança ocorre por conta da subida no nível das águas do rio Negro no trecho da avenida Floriano Peixoto, que já impossibilita o trânsito dos veículos.
Os ônibus que trafegam pelas avenidas Floriano Peixoto, Marquês de Santa Cruz e Terminal da Central (Matriz) deixarão de transitar nessas vias.
Para que os usuários do sistema de transportes coletivos possam acessar os ônibus em direção ao bairro, o IMMU preparou dois locais para embarque e desembarque de passageiros, a fim de evitar aglomerações nas paradas de ônibus.
O primeiro local será na avenida Sete de Setembro, ao lado da igreja da Matriz. O outro local vai ser também na avenida Sete de Setembro, na calçada da praça Heliodoro Balbi (praça da Polícia).
Desvio dos ônibus
O desvio dos ônibus para a avenida Sete de Setembro vai atingir cerca de 80 linhas de coletivos com uma frota de 488 carros diariamente. Os veículos que serão desviados para a avenida Sete de Setembro:
Informação G1 Amazonas
Foto: Prefeitura de Manaus




